• frango com mel
      Peito de Frango com Mel N.º 88 Fire by Beesweet
    • Sopa de cenoura com mel
Home / Beesweet / AJEPC ajuda startups na Internacionalização

AJEPC ajuda startups na Internacionalização

Há uma Associação (Associação de Jovens Portugueses Portugal China), que leva jovens empresas Portuguesas a feiras Internacionais como Interwine, MIF, Dynamic Macau Business, Guangdong & Macau Branded Products Fair (…).

 

ajepc2015

 

Com o apoio do Portugal 2020, e do Fórum de Macau (Secretariado Permanente do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa), a Associação cria estratégias capazes de ajudar as startups, assim como outras empresas Portuguesas. Estas apenas tem de se preparar devidamente para as missões.

Os objetivos das missões são:
Promover o intercâmbio e a cooperação entre players locais e as empresas participantes;

Networking;

Criação de novas oportunidades de negócio no maior conglomerado comercial do mundo;
Reconhecimento do mercado e dos principais concorrentes;

Determinar os cenários possíveis para a operação e distribuição no mercado chinês.

ajepc-logotipo

 

Importa ainda dizer que a Associação de Jovens Empresários Portugal-China é uma associação sem fins lucrativos, criada em 4 de Junho de 2012,  que nasceu da congregação de esforços de um conjunto de empresários Portugueses com interesse em fortalecer a sua posição no mercado Chinês, os quais, partilhando a mesma visão e o mesmo espírito construtivo, apostam na aproximação, desenvolvimento e investimento nos dois mercados, Portugal e China, utilizando Macau como plataforma de ligação e fortalecimento da cooperação económica e comercial entre os dois Países.

No mesmo âmbito, a Associação protege os interesses dos seus associados Portugueses e Chineses ajudando-os a encontrar a melhor solução para cada caso prático e a poderem direccionar os seus associados para as oportunidades que todos os dias vão surgindo.

A Associação utiliza a plataforma Macau para a organização e promoção de eventos na China, tal como a China e Macau podem contar com AJEPC para os mesmos fins no mercado Europeu e nos Países de Língua Portuguesa através de uma parceria com o Instituto de Promoção do Investimento em Macau

alberto-neto

Feira Internacional de Macau 2016 e Fórum de Jovens Empresários entre a China e os Países de Língua Portuguesa

O maior certame anual de carácter económico e comercial de Macau – a 21.ª Feira Internacional de Macau (MIF, na sigla inglesa) – terá lugar nos dias 20 a 22 de Outubro de 2016, no Venetian Macao-Resort-Hotel.

A MIF é a primeira exposição em Macau acreditada pela “UFI – The Global Association of the Exhibition Industry” e funciona como plataforma regional de cooperação com o Interior da China, especialmente com a Região do Delta do Rio das Pérolas, assim como com os Países de Língua Portuguesa, a União Europeia e o resto do mundo. Este certame tem por objetivo promover o comércio multilateral e o investimento, com vista a congregar fundos, recursos, mercados e tecnologias, e promover a diversificação adequada da economia, através da apresentação de produtos e de oportunidades de investimento, aliada à realização de fóruns, conferências, bolsas de contacto e negociações entre os compradores.

Logo face

A Beesweet – More than Honey, Lda terá oportunidade de integrar a comitiva desta Missão empresarial com intuito de vincar a sua posição no mercado do Oriente.

Desde o surgimento da empresa que as fundadoras definiram o mercado do oriente como potencial mercado no setor Premium para a colocação dos seus produtos. A China é um país que adora mel. Portugal tem mel de excelente qualidade, assim sendo, a possibilidade de estabelecerem contactos capazes de iniciar a internacionalização da marca é muito positiva.

Beesweet … More than Honey!