OMel aromatizado Beesweet é um super produto inovador, orgânico e de alta qualidade, criado com um cunho muito pessoal, gravado na imagem das nossas embalagens.

Diferenciamos os sabores do mel através dos números porque esta é uma estratégia de comunicação marcada pela tendência do mercado.

Números como o Nº 88 Fire (picante) estão carregados de simbologia. O número 88 é um número com forte sentido positivo para o mercado do Oriente. E é, convenhamos, um mel de sabor picante, por isso faz todo o sentido demarcá-lo através de um número tão reconhecido e importante deste mercado alvo, não fossem eles tão apaixonados pela gastronomia “spicy” & agridoce.

Mais que alimento

Beesweet… mais que Mel! é muito mais que um simples produto alimentar.
Inovamos no lançamento de florações mel específicas e raras – Beeblue by Beesweet (Mel de Mirtilo), nos sabores, na imagem, nas cores, na embalagem e nas diferentes formas de consumir e incorporar o mel na gastronomia.

Este conceito foi o projeto vencedor na categoria de Gastronomia, Turismo e Património do Prémio Nacional Industrias Criativas by UNICER & Fundação Serralves – 2014.

No topo estão as abelhas. Defendemos parcerias entre apicultores e produtores de pequenos frutos, primamos pela proteção da espécie, gerando benefício para os apicultores e produtores.

Tal como os melhores vinhos os nossos méis estagiam por um período de tempo em cubas apícolas.

Beesweet não é um produto industrial. Não é aquecido a altas temperaturas, não tem qualquer adição de essências ou aromas artificiais, muito menos químicos.

Junto com os laboratórios nossos parceiros, o mel é analisado de forma a poder ser comercializado dentro de todas as normas de segurança e higiene alimentar.

A nossa atividade, consiste na constante inovação na aromatização do Mel

Estabelecimento de parcerias com produtores de pequenos frutos e apicultores de forma a proteger a Abelha e criar uma nova época de néctar para as abelhas, com base em florações raras como a floração de mirtilo.

Com base na experiência de três gerações de apicultores na família, criamos sabores no mel que poderão ir desde os mais intensos aos mais frescos.

Apostamos em divulgar as diferentes forma de usar o Mel Beesweet na Gastronomia e em valorizar o seu poder medicinal.

O negócio da empresa Beesweet é a comercialização do mel. A principal atividade é a compra, armazenamento, criação de sabores no mel, enfrascamento, rotulagem, embalamento e venda a distribuidores nacionais e internacionais, assim como a algum retalho diretamente.

Temos produção própria, mas criamos parcerias com associações de apicultores que nos garantem o fornecimento de mel em quantidade, para os nossos clientes.

1

Sabia que para produzir 1 kg de mel uma abelha necessita de visitar 5 milhões de flores?

Quer ser nosso parceiro?

Contacte-nos

O seu nome (obrigatório)

O seu email (obrigatório)

A sua mensagem

A Packaging of The World reconheceu a imagem e design Beesweet como uma das embalagens mais bonitas do Mundo!

La miel es la epopeya del amor,
la materialidad de lo infinito.

 

Federico García Lorca

Prémios

Projeto com o apoio do IAPMEI com o passaporte para o empreendedorismo – 2013

Projeto vencedor do Startup Pirates ISCAC Coimbra – 2013

Projeto reconhecido pelo programa Aveiro Empreendedor – 2014

Projeto reconhecido pelo programa Acredita Portugal apoiado pelo BES – 2014

Projeto vencedor OAZ – Youth Business – 2014

Top 10 do Indústrias Criativas by Santander – 2014

Prémio na categoria de Gastronomia, Turismo e Património do “Industrias Criativas UNICER & Fundação Serralves” 2014, com reportagem na SIC Notícias e SIC Internacional, no programa The Next Big Idea.

A Beesweet é uma Iniciativa de Alto Potencial em Inovação e Empreendedorismo Social. Das cerca de 450 iniciativas analisadas, foram identificadas cerca de 120 iniciativas que reuniram a unanimidade do Conselho Académico e Científico. A empresa Beesweet foi selecionada como ES+, passando a fazer parte da Rede IES.

Top 5 Chivas The Venture by Chivas Regal

A Chivas reconheceu a Beesweet como uma empresa rentável ao mesmo tempo que cria um impacto positivo no mundo, gerando benefícios ambientais e sociais.

Parcerias

AGIM - Associação para a Gestão, Inovação e Modernização

Associação para a Gestão, Inovação e Modernização do Centro Urbano de Sever do Vouga.

Faculdade de Ciências de Nutrição e Alimentação do Porto

Faculdade de Ciências de Nutrição e Alimentação do Porto, através do professor Duarte Torres, pôde-se caracterizar e estudar o Beeblue By Beesweet – Mel de Mirtilo, os seus benefícios anti-bacterianos e poder antioxidante.

Departamento de Química da Universidade de Aveiro

Departamento de Química da Universidade de Aveiro no sentido de estudar o Beeblue By Beesweet – Mel de Mirtilo.

Município de Estarreja

Divulgação e promoção da marca.

Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica do Porto

Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica do Porto de forma a analisar o mel em laboratório para cumprir e respeitar as normas de higiene e segurança alimentar.

Rebelo Artes Gráficas

Desenvolvimento de design e criação gráfica

Município de Oliveira de Azeméis

Divulgação e promoção da marca.

Associações de apicultores

Associações de apicultores, também da região litoral centro de Portugal.