• frango com mel
      Peito de Frango com Mel N.º 88 Fire by Beesweet
    • Sopa de cenoura com mel
Home / Benefícios do Mel / Outubro é o mês internacional de Prevenção de Cancro

Outubro é o mês internacional de Prevenção de Cancro

Outubro é o mês Internacional da Luta contra o Cancro!

A empresa More than Honey – Beesweet, atenta a este facto, realizou uma série de pesquisas sobre formas de prevenção e descobriu que o consumo regular de Mel, pode ajudar a prevenir o cancro uma vez que a sua atividade é anticancerigena!

Beesweet … More than Honey!

O cancro, é uma das principais causas de morte em todo o mundo.

luta-contra-o-cancro

 

São já vários os tratamentos disponíveis, sendo os principais a quimioterapia e a radioterapia. No entanto, estes provocam diversos efeitos secundários como, por exemplo, serem nocivos para células viáveis do organismo.

A investigação constante, numa área de intervenção tão importante como o cancro é, inquestionavelmente, necessária. Cada vez se sabe mais sobre as suas causas, sobre a forma como se desenvolve e progride.

Estão, também, a ser estudadas novas formas de o prevenir, detectar e tratar, tendo sempre em atenção a melhoria da qualidade de vida das pessoas, durante e após o tratamento.

Existem estudos publicados que recorrem a produtos naturais para a prevenção e tratamento do cancro. Um dos produtos mais explorado em termos de benefícios para a saúde humana é o mel.

IMG_4301

 

Há um aumento de evidências que este apresenta na sua composição que o tornam um possível agente anticancerígeno, através de vários mecanismos. Apesar do mecanismo completo ainda não ser totalmente conhecido, estudos já demonstraram que interfere com múltiplas vias de sinalização celular como a apoptose (morte celular programada) e que tem efeito anti-inflamatório, antiproliferativo e antimutagénico.

O mel consegue modular o sistema imunitário e a diferente origem floral influencia os efeitos apresentados pelo mesmo. A sua actividade anticancerígena já foi evidenciada em culturas de tecidos, organismos modelo e, também, em ensaios clínicos.

Os polifenóis, presentes na sua composição, são considerados uma das principais razões desta actividade. Desta forma, o consumo diário de mel pode ajudar na inibição de cancro, assim como complementar as terapias contra o mesmo, sem efeitos adversos.

A Beesweet aconselha o consumo do Mel Nº 25 Christmas – sabor canela. Para além de ser um dos mais saborosas da gama, a planta aromática utilizada pela empresa na aromatização deste mel potencia os efeitos calmantes do sistema imunitário.

Adquira Aqui:

Loja

Artigo criado by Ana Esteves &:

Hindawi Publishing Corporation
Evidence-Based Complementary and Alternative Medicine
Volume 2012, Article ID 410406,
10 pages