Nenhum produto no carrinho.

    • Chicken Breast with Honey Nº88 Fire by Beesweet
    • Carrot Soup with Honey Nº 1 Citrus by Beesweet
Home / Missão social e ambiental / As Abelhas são as Espécies Mais Valiosas do Mundo!

As Abelhas são as Espécies Mais Valiosas do Mundo!

As Abelhas são as Espécies Mais Valiosas do Mundo!

Depois de um duro debate na Royal Geographical Society of London, o Watch Institute declarou as abelhas como as espécies mais valiosas do planeta.

A produção de Mel é de grande consumo para os seres humanos e de imenso valor para a saúde. No entanto, a tarefa mais importante que as abelhas realizam não é a produção de mel, mas a contribuição que elas dão às plantas em todo o mundo. Elas geram uma grande cadeia natural de flora e consequente fauna derivada da polinização da qual a vida no planeta depende muito.

As abelhas desempenham um papel fundamental na biodiversidade. A agricultura global depende em mais de 70% da intervenção das abelhas.

A polinização é tão importante que sem ela as plantas não se poderiam reproduzir, o que causaria a extinção de espécies da fauna terrestre do planeta.

É por isso que as abelhas são cruciais para o nosso planeta e para todas as espécies.

Atualmente as Abelhas tem vindo a padecer. Os motivos são vários:

Doenças causadas por parasitas,

Predadores (vespas asiáticas),

Utilização indevida de pesticidas e herbicidas,

Fogos & intempéries,

Poluição,

Desflorestamento,

entre outros motivos que a médio e longo prazo serão fatais para o ser humano.

kid_beekeeping

Uma das razões pelas quais as abelhas foram nomeadas como uma espécie muito valiosa no mundo é devido ao rápido desaparecimento da mesma.

Com o passar do tempo, este problema continua a aumentar.

O uso maciço de pesticidas nos cultivos é extremamente prejudicial para as Abelhas, uma vez que é absorvido por esses insetos ao sugar o néctar das flores. Depois de levá-lo para a colmeia, fica preso em produtos como a cera, a própolis e o mel. Isto resulta no envenenamento a pouco e pouco das Abelhas e no enfraquecimento cada vez maior do seu sistema imunitário. Todas estas maleitas resultam também na morte da abelha-rainha.

Os ambientalistas consideram esta situação bastante preocupante. É necessário arranjar uma solução para este problema já que, após o desaparecimento das abelhas, poderemos sofrer sérias consequências.

Em países como a China, há cultivos onde a polinização já é realizada de forma manual. Estes cultivos recorrem a recursos humanos que, com uma pena, transportam o pólen de flor em flor. Existem ainda drones semelhantes a pequenos robôs Abelhas cuja função é a polinização.


E como David Susuki disse: “Um mundo sem abelhas será um mundo sem pessoas”.

Qual a sua opinião sobre esta situação?

Qual poderia ser a melhor solução para este problema?

Dê-nos a sua opinião sobre este tema e espalhe esta informação valiosa com outras pessoas.

Contacte-nos através do email: [email protected]

Fonte: Curiosidades da Terra