Inovação BeeSeet
Num mundo onde o mel é produzido em massa e onde alguma da sua qualidade se perdeu no tempo, a Beesweet destaca-se por ser um negócio artesanal e familiar que produz mel 100% natural, orgânico e português.
Com base na herança do Avô, e inspiradas por ele, as fundadoras Ana Pais e Carla Pereira criaram um produto único que denominam de néctar aromatizado. Este, consiste na combinação do mel com plantas aromáticas, capaz de direcionar cada sabor a sugestões gastronómicas distintas, proporcionando uma experiência gustativa singular.
A inovação da empresa vai para além dos seus produtos e combina a criatividade com a sustentabilidade.
A sua missão é composta por 3 momentos, presentes em cada produto: 1. missão da empresa; 2. missão social; 3. missão ambiental. Destacamos o mel Beeblue by Beesweet, que é um mel de floração de bagas, que para além de ser inovador, promove a proteção das abelhas, ajuda os apicultores e os produtores de pequenos frutos que em parceria tornam a criação deste mel possível.
Com o foco de apoiar a comunidade desde o primeiro dia, as fundadoras realizam palestras em Escolas, Universidades e Municípios com objetivo de promover e explicar a importância da abelha no mundo.
O conceito Beesweet levou a que esta tenha sido presenteada todos os anos com inúmeros prémios e reconhecimentos – prova da sua qualidade para com os clientes e para com a Natureza.
A Beesweet é “Mais que Mel”.
É nosso desejo despoletar sensações, sabores e experiências inusitadas para quem prova os produtos da marca.
Esta linha de produtos foi criada com base numa Declaração de Princípios: cada sabor de néctar tem carácter e características próprias estando relacionado a cada um deles um nome e um número.
Temos como exemplo o N. 88 Fire, o néctar picante. O número 88 é de forte sentido positivo para o mercado do Oriente – significa abundância e prosperidade. Sendo que este mercado alvo é tão apaixonado pela sua gastronomia “spicy” e agridoce, faz todo o sentido dar-lhe não só um número, mas um carácter em si.
Do ponto de vista gastronómico, faz sentido para a marca associar cada sabor de néctar a um prato diferente. Assim, é primordial divulgar as diferentes formas de usar o néctar Beesweet na gastronomia e valorizar os seus benefícios na saúde e bem-estar dos consumidores, partilhando as suas receitas na secção “A nossa Revista” no site e nas variadas redes sociais em que se encontra.