Nenhum produto no carrinho.

Num mundo onde o mel é produzido em massa e onde alguma da sua qualidade se perdeu no tempo, a Beesweet destaca-se por ser um negócio artesanal e familiar que produz mel 100% natural, orgânico e português.

Com base na herança do Avô, e inspiradas por ele, as fundadoras Ana Pais e Carla Pereira criaram um produto único que denominam de néctar aromatizado. Este, consiste na combinação do mel com plantas aromáticas, capaz de direcionar cada sabor a sugestões gastronómicas distintas, proporcionando uma experiência gustativa singular.

A inovação da empresa vai para além dos seus produtos e combina a criatividade com a sustentabilidade.

A sua missão é composta por 3 momentos, presentes em cada produto: 1. missão da empresa; 2. missão social; 3. missão ambiental. Destacamos o mel Beeblue by Beesweet, que é um mel de floração de bagas, que para além de ser inovador, promove a proteção das abelhas, ajuda os apicultores e os produtores de pequenos frutos que em parceria tornam a criação deste mel possível.

Com o foco de apoiar a comunidade desde o primeiro dia, as fundadoras realizam palestras em Escolas, Universidades e Municípios com objetivo de promover e explicar a importância da abelha no mundo.

O conceito Beesweet levou a que esta tenha sido presenteada todos os anos com inúmeros prémios e reconhecimentos – prova da sua qualidade para com os clientes e para com a Natureza.

ABeesweet é “Mais que Mel”.

É nosso desejo despoletar sensações, sabores e experiências inusitadas para quem prova os produtos da marca.

Esta linha de produtos foi criada com base numa Declaração de Princípios: cada sabor de néctar tem carácter e características próprias estando relacionado a cada um deles um nome e um número.

Temos como exemplo o N. 88 Fire, o néctar picante. O número 88 é de forte sentido positivo para o mercado do Oriente – significa abundância e prosperidade. Sendo que este mercado alvo é tão apaixonado pela sua gastronomia “spicy” e agridoce, faz todo o sentido dar-lhe não só um número, mas um carácter em si.

Do ponto de vista gastronómico, faz sentido para a marca associar cada sabor de néctar a um prato diferente. Assim, é primordial divulgar as diferentes formas de usar o néctar Beesweet na gastronomia e valorizar os seus benefícios na saúde e bem-estar dos consumidores, partilhando as suas receitas na secção “A nossa Revista” no site e nas variadas redes sociais em que se encontra.

1

Sabia que para produzir 1 kg de mel uma abelha necessita de visitar 5 milhões de flores?

A Packaging of The World reconheceu a imagem e design Beesweet como uma das embalagens mais bonitas do Mundo!

La miel es la epopeya del amor,
la materialidad de lo infinito.

 

Federico García Lorca

Prémios

Projeto com o apoio do IAPMEI com o passaporte para o empreendedorismo – 2013

Projeto vencedor do Startup Pirates ISCAC Coimbra – 2013

Projeto reconhecido pelo programa Aveiro Empreendedor – 2014

Projeto reconhecido pelo programa Acredita Portugal apoiado pelo BES – 2014

Projeto vencedor OAZ – Youth Business – 2014

Top 10 do Indústrias Criativas by Santander – 2014

Prémio na categoria de Gastronomia, Turismo e Património do “Industrias Criativas UNICER & Fundação Serralves” 2014, com reportagem na SIC Notícias e SIC Internacional, no programa The Next Big Idea.

A Beesweet é uma Iniciativa de Alto Potencial em Inovação e Empreendedorismo Social. Das cerca de 450 iniciativas analisadas, foram identificadas cerca de 120 iniciativas que reuniram a unanimidade do Conselho Académico e Científico. A empresa Beesweet foi selecionada como ES+, passando a fazer parte da Rede IES.

Top 5 Chivas The Venture by Chivas Regal

A Chivas reconheceu a Beesweet como uma empresa rentável ao mesmo tempo que cria um impacto positivo no mundo, gerando benefícios ambientais e sociais.

Parcerias

Faculdade de Ciências de Nutrição e Alimentação do Porto

Faculdade de Ciências de Nutrição e Alimentação do Porto, através do professor Duarte Torres, pôde-se caracterizar e estudar o Beeblue By Beesweet – Mel de Mirtilo, os seus benefícios anti-bacterianos e poder antioxidante.

Departamento de Química da Universidade de Aveiro

Departamento de Química da Universidade de Aveiro no sentido de estudar o Beeblue By Beesweet – Mel de Mirtilo.

Município de Estarreja

Divulgação e promoção da marca.

Quintas para Casamento

Seção vazia. Edite a página para adicionar conteúdo aqui.

Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica do Porto

Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica do Porto de forma a analisar o mel em laboratório para cumprir e respeitar as normas de higiene e segurança alimentar.

Município de Oliveira de Azeméis

Divulgação e promoção da marca.

Associações de apicultores

Associações de apicultores, também da região litoral centro de Portugal.

INCUBCENTER, Lda

Seção vazia. Edite a página para adicionar conteúdo aqui.