Nenhum produto no carrinho.

Home / Archive by Category "Nas bocas do mundo"

Arquivos

Como afastar as formigas dos apiários?

11 dicas naturais e não tóxicas! Saiba como afastar as formigas dos Apiários de forma natural. Embora sejam praticamente invisíveis e não façam mal, nem chateiem particularmente, a verdade é que ninguém gosta de ter formigas, muito menos vê-las a passear calmamente por tudo quanto é sítio, ou a incomodar as nossas abelhas. Para quem procura soluções naturais e não tóxicas sobre como afastar formigas dos apiários, este é um artigo que vai querer ler. Como repelir formigas dos apiários de forma natural? Quando pensamos em eliminar insetos e bichos rastejantes, pensamos imediatamente em repelentes e inseticidas. Felizmente, existem alternativas naturais e mais sustentáveis a estes tóxicos, que são normalmente compostos por químicos e outros ingredientes que são nocivos para a saúde e para o meio…

Como plantar um jardim amigo das abelhas?

Quer tornar o seu jardim amigo das abelhas? Descubra como incluir as plantas certas e os locais de nidificação para um jardim cheio de vida! PORQUÊ QUE É IMPORTANTE TER UM JARDIM AMIGO DAS ABELHAS? A abelha é um dos insetos benéficos mais importantes da natureza. Desempenha um papel crucial como polinizador no nosso ambiente. Apoiar as populações de abelhas em todo o planeta, incluindo nos nossos jardins, incentiva a biodiversidade contínua e um ecossistema saudável. PORQUÊ QUE AS ABELHAS AJUDAM O NOSSO PLANETA? A importância das abelhas pode ser resumida em apenas cinco palavras: sem abelhas não há colheitas. A maioria das plantas nas quais confiamos para culturas e recursos são polinizadas por abelhas selvagens e abelhas melíferas. As abelhas também contribuem decisivamente para…

Vela de Cera de Abelha com apenas 4 materiais DIY

1. Cera de Abelha Bio by Beesweet 2. Óleo essencial 3. Pavio 4. Frasco de vidro para reutilizar Está cansada de oferecer prendas,sem nenhuma personalização? Gosta de atividades manuais, ou está à procura de algo diferente para criar? Temos o passatempo certo para si: fazer velas artesanais e naturais a partir de casa. É mais fácil do que parece e precisa apenas de 4 materiais essenciais, para preparar as velas. Antes de entrar nesta nova aventura, deve decidir a quem vai oferecer as velas (pode ser para si própria), e onde vai colocar as novas criações. É importante pensar nisto primeiro, para depois ter uma ideia dos óleos essenciais a colocar, ou do tipo de frascos mais adequados a utilizar. Vai precisar de: 1. Cera de…

Em 2021, a Beesweet reutilizou mais de 500 embalagens de cartão.

Em 2021, a Beesweet reutilizou mais de 500 embalagens de cartão! A floresta ocupou, durante muito tempo a maior parte do solo português. Ao longo do tempo, a paisagem natural das matas modificou-se, as árvores de folha caduca foram substituídas por pinheiros e, mais tarde, por eucaliptos. Os incêndios e os cortes de árvores para obter terrenos para a agricultura e para a construção das cidades, vilas e aldeias, destruíram grande parte das florestas. Hoje, somente 37% do território é ocupado por floresta. Uma árvore, quando está a ser cortada, observa com tristeza, que o cabo do machado é de madeira! Provérbio Árabe. Sabia que? 1 tonelada de papel reciclado, evita o abate de 15 a 20 árvores? 100 toneladas de cartão, equivale ao abate…

Como dominar a arte da apicultura? Ajude o planeta.

Como dominar a arte da apicultura? A apicultura é uma forma consciente de ajudar o planeta. Embora sejam mais conhecidas pelo delicioso mel que produzem e pelas suas icónicas riscas peludas, as abelhas desempenham um papel fundamental no nosso ecossistema global. Cerca de um terço dos alimentos de que desfrutamos diariamente dependem da polinização levada a cabo pelas abelhas. No entanto, estes insetos trabalhadores estão cada vez mais sob ameaça. Saiba como dominar a arte da apicultura e ajude o planeta. Desde os abacates aos mirtilos, às amêndoas, aos citrinos, ao cacau, café, frutos vermelhos entre tantos outros, 75% dos alimentos que consumimos e dos cultivos mundiais dependem da polinização. Embora alguns pássaros, morcegos, borboletas e outros insetos desempenhem um papel neste ciclo natural, são…

Alunas da UA vencem o Ecotrophelia Europe (“Liga dos Campeões da Inovação Alimentar”) – o Pólen é da Beesweet!

Neste passado 18 de outubro, Adelaide Olim e Bárbara Vitoriano fizeram história! Segundo o presidente do júri do prémio Ecotrophelia Europe, Christoph Hartmann (Nestlé Research Center, Suiça): “São apenas duas e deram um grande contributo para a paisagem alimentar da próxima geração”. As alunas da Universidade de Aveiro venceram a iniciativa Ecotrophelia Europe, auto-intitulada “Liga dos Campeões da Inovação Alimentar”, com a sua proposta OrangeBeeee: um preparado fermentado de aquafaba (água de cozedura de leguminosas) com uma camada de geleia de laranja, polvilhado com pólen Beesweet - (pólen desidratado, multifloral, 100%português e com Certificação Bio - PT-BIO-05), a "cereja" no topo do bolo! A sua proposta é totalmente sustentável e apela a hábitos responsáveis, incentivando à redução do desperdício doméstico e da indústria, à reciclagem e a reutilização de produtos (como...
1 2 3 12