Home / Archive by Category "Nas bocas do mundo"

Arquivos

Drones polinizadores – serão eles o futuro da agricultura? Como protegemos as Abelhas?

Serão as Abelhas robôs, o futuro da sustentabilidade da humanidade? Até que ponto a produção alimentar passará a ser controlada pelas grandes superfícies comerciais? Como podemos continuar a proteger as Abelhas? O Walmart (gigante retalhista americano, com milhares de lojas espalhadas pelo Mundo), acaba de registar uma patente para abelhas de robôs autónomas. A patente da megacorporação cobre especificamente “drones polinizadores“. Esses minúsculos robôs podem agir como abelhas, polinizando culturas autonomamente. As abelhas robôs terão incorporados sensores e câmaras para ajudá-las a navegar pelas plantações. Poderão as abelhas-robô ser o futuro da agricultura? Curiosamente, esta não é a única patente agrícola que o Walmart apresentou recentemente. De acordo com a CB Insights, essa é apenas uma das seis patentes do Walmart para drones agrícolas que…

Beesweet na Concept Store de Luxo – eNeNe – em Paris

Paris vai ter uma concept store, definida como “revolucionária”, por querer mudar o modelo de compra e de venda e por ter apenas produtos portugueses “de luxo e premium luxo”, de acordo com Carlos Sereno e Luís Filipe Neto, os seus fundadores. . O objectivo, é “apresentar, com muito orgulho, o que é Portugal hoje”, aproveitando a tradição, o “savoir-faire” e posicionando o país “na nova geração”, com uma imagem contemporânea. A loja pretende assim ser o pontapé de saída da internacionalização da eNeNe – Novos Navegadores, “a primeira marca portuguesa de luxo, premium luxo e a primeira marca portuguesa internacional de moda”. Aconcept store abriu as portas a 8 de Fevereiro de 2018, numa das ruas mais movimentadas do bairro do Marais, em Paris — onde passa uma média de 30 milhões…

Beesweet, More Than Honey was named as one of Europe’s best in first ever ‘Ones to Watch’ list

Beesweet has been named as ‘One to Watch’ in Europe in a list of business excellence published by the European Business Awards sponsored by RSM. The company was chosen as it demonstrates exceptional achievement in one of the 12 European Business Awards’ categories and reflects the programme’s core values of innovation, success and ethics. The ‘Ones to Watch’ for 34 countries across Europe can be found at www.businessawardseurope.com.   MORE THAN HONEY, LDA – BEESWEET Location: Portugal Website: www.beesweet.pt Nature of Business: Food Sector: Food & Drink Turnover: €0 – €5m Number of Employees: 3 Chief Executive: Ana Pais Adrian Tripp, CEO of the European Business Awards, Europe’s largest cross-sector business competition, said: “We wanted to recognise more widely the many incredible business success stories from across Europe.” Jean Stephens, CEO of…

À Prova de Mel II – com Chef Chakall

A Beesweet celebra 3 anos e é com entusiasmo que queremos celebrá los consigo! À Prova de Mel II – com Chef Chakall Junte-se a nós no próximo dia 18 de Novembro pelas 16:30h, no Hotel Moliceiro. Porquê? Queremos reconhecer toda a Equipa Beesweet e celebrar com todos os nossos parceiros o 3º ano da Beesweet – More than Honey, Lda É muito importante para a empresa, divulgar a importância do consumo do mel em detrimento do açúcar refinado, a importância da Abelha, o Valor Medicinal do nosso mel e a Missão da Empresa. Vamos celebrar o lançamento da nova embalagem – Packaging; Dar a conhecer o que somos e o que fazemos; Transmitir a história da Beesweet e dar a conhecer o testemunho das…

FAZEDORISMO

FAZEDORISMO A palavra diz muito do que somos e do que fazemos. Inumeras vezes me apelidam a mim (Ana Pais) e à Carla de empreendedoras. Desde o inicio do nosso percurso na Beesweet … More than Honey (mel aromatizado Gourmet) percebemos que nos sentimos muito mais FAZEDORAS que empreendedoras. Para além de empreender temos a capacidade de fazer muito, com muito pouco! Claro que empreendemos!   Não esperamos as coisas acontecerem, somos pró-ativas, partimos para o plano de ação e somos super dinamicas. Quem nos conhece diz que estamos em todo o lado e não paramos. Estamos altamente motivadas. Sabemos como implementar as boas ideias que geramos de forma a alcançar os objetivos. Não temos medo de iniciar projetos de forma arrojada. Acreditamos plenamente no…

Primas de Estarreja “picam” herança do mel aromatizado

Carla Pereira e Ana Pais retomaram as experiências de aromatização com plantas do avô Augusto, apicultor nas horas livres, depois de ficarem sem emprego. A subida do preço da matéria-prima é a maior ameaça. Carla Pereira, 31 anos, e Ana Pais, 34 anos, fundaram a Beesweet no Verão de 2015, depois de testarem e amadurecerem a ideia de negócio em vários concursos de empreendedorismo. Desde pequeninas, Ana Pais e Carla Pereira “sempre [viveram] muito esta coisa das abelhas e do mel” com o avô Augusto, apicultor nas horas vagas que fazia umas experiências com plantas aromáticas, depois oferecidas a amigos e vendidas na lojinha da avó Hermínia. Mas as primas nascidas e criadas em Pardilhó, no concelho de Estarreja, só começaram a deixar de pensar…

1 2 3 4