Nenhum produto no carrinho.

Home / Archive by Category "Nas bocas do mundo"

Arquivos

Faça você mesmo! Cera de Abelha BIO

Faça você mesmo! Velas & Sabonetes com cera de Abelha BIO da Beesweet Sabonete com apenas 3 INGREDIENTES! Esta Barra Hidratante / sabonete é maravilhosa para TODA A FAMÍLIA! Especialmente para quem precisa de hidratar bem a sua pele. MATERIAIS: 250gr de óleo de coco 250gr de cera de abelha BIO by Beesweet Óleo Essencial a gosto (2 ou 3 gotas) INSTRUÇÕES Aqueça o óleo de coco e a cera de abelha juntos numa panela em lume brando. Adicione o óleo essencial da sua eleição. Coloque a mistura líquida em moldes de preferência com forma retangular. Deixe arrefecer. Se precisar, coloque um pouco no frigorífico, para ficar mais duro. E voilá!!! Aqui tem o seu SUPER sabonete, MEGA HIDRATANTE! Velas com cera de Abelha BIO…

Como proteger as Abelhas?

O que precisa de saber sobre as abelhas e como as pode proteger. As abelhas são criaturas extraordinárias que existem em todo o mundo e temos de aprender como elas trabalham e como as proteger. Desde as florestas aos desertos e até mesmo no Ártico, podemos encontrar variados tipos de Abelhas. Ao contrário das abelhas melíferas, as abelhas solitárias podem viver em muitos lugares diferentes: em pequenos buracos, no solo, muros de casas antigas ou mesmo em rochas, ou árvores. Nos últimos 15 anos, os apicultores, relataram perdas anuais de abelhas na ordem dos 50%. De fato, uma em cada quatro espécies de abelhas está em risco de extinção. Populações mundiais de abelhas estão em declínio. Um exemplo disso é a inexistência da abelha polinizadora…

Zero Desperdícios: Transforme a sua casa!

zero_desperdícios

Faça da sua casa, uma casa Zero Desperdícios! Em média, uma família de classe média, americana de quatro pessoas, coloca no lixo mais de 4.500 euros de alimentos não consumidos por ano. Bia, iniciou o desafio de ter na sua casa zero desperdícios há 10 anos. Inicialmente não foi fácil, no entanto, hoje é uma rotina em casa de Bia, e a sua casa tornou-se mais sustentável! Como começou? Bia nasceu em França, antes de residir na Califórnia com o marido e dois filhos. Durante a mudança para a Bay Area, a jovem família viveu temporariamente num pequeno apartamento, optando por deixar a maioria de seus pertences num armazém. A praticabilidade e a simplicidade de viver num pequeno apartamento, mostraram a Bia que viver com…

Abelhas, os Cupidos da Natureza

Abelhas… campo. Abelhas… mel. Abelhas… ferroada. Abelhas… Macaulay Culkin em ‘O meu primeiro beijo’. É muito provável que estas sejam as suas primeiras associações e que não relacione as abelhas com o seu principal papel: são os melhores agentes polinizadores da natureza. Antes de mais, recordemos as aulas de ciências. A polinização é o processo que garante a produção de frutos e sementes e a reprodução de diversas plantas. É um dos principais mecanismos de manutenção e promoção da biodiversidade na Terra. Para que esta ocorra, entram em ação os polinizadores, animais como abelhas, vespas, borboletas, pássaros, morcegos e outros pequenos mamíferos, responsáveis pela transferência do pólen entre as flores masculinas e femininas. Entre estes, as abelhas são os agentes mais adaptados, mais eficientes e,…

As Abelhas são as Espécies Mais Valiosas do Mundo!

As Abelhas são as Espécies Mais Valiosas do Mundo! Depois de um duro debate na Royal Geographical Society of London, o Watch Institute declarou as abelhas como as espécies mais valiosas do planeta. A produção de Mel é de grande consumo para os seres humanos e de imenso valor para a saúde. No entanto, a tarefa mais importante que as abelhas realizam não é a produção de mel, mas a contribuição que elas dão às plantas em todo o mundo. Elas geram uma grande cadeia natural de flora e consequente fauna derivada da polinização da qual a vida no planeta depende muito. As abelhas desempenham um papel fundamental na biodiversidade. A agricultura global depende em mais de 70% da intervenção das abelhas. A polinização é…

Urna BIO – imagine poder voltar à VIDA!

Urna BIO A urna biológica permite que possa plantá-la em sua casa, de forma a trazer uma experiência pessoal, no sentido de honrar os seus entes queridos. Pinheiros, carvalhos e tílias são apenas algumas das árvores que nascem desta invenção original. Foram desenvolvidas e criadas por designers espanhóis. A mistura de solo preparada permite um fluxo de água perfeito, enquanto o disco de expansão, ajuda a misturar as cinzas com a terra. Urna Biológica A Bios Urn é muito mais do que uma urna – é um catalisador para a vida. Foi desenvolvida com materiais 100% biodegradáveis e respeita o meio ambiente de todas as formas possíveis. Esta Urna ecológica e revolucionária, irá gerar uma planta ou árvore que simbolizará o seu ente querido ou…

1 2 3 10