Nenhum produto no carrinho.

    • Chicken Breast with Honey Nº88 Fire by Beesweet
    • Carrot Soup with Honey Nº 1 Citrus by Beesweet
Home / Benefícios do Mel / Os Benefícios do consumo de Mel em Favo

Os Benefícios do consumo de Mel em Favo

Os Benefícios do consumo de Mel em Favo

Chamado de “néctar dos Deuses” pelos gregos antigos, o mel é apreciado por muitas pessoas não só pelos seus benefícios para a saúde, mas também devido ao seu sabor doce. O mel em favo é a forma mais saudável de consumir mel.

Mas afinal, o que é o Mel em Favo?

O mel em favo é um produto natural (armazenado pelas abelhas nos alvéolos operculados de favos construídos recentemente pelas próprias abelhas ou de finas folhas de cera gravada realizadas exclusivamente com cera de abelha e que não contenham criação vendido em favos inteiros ou em secções de favos);

SABIA QUE o mel pode ser utilizado como conservante alimentar, devido à sua capacidade de inibir o crescimento de determinados organismos capazes de deteriorar alimentos.

Abelhas

Consumo do favo de mel

Acredita-se que mastigar regularmente um favo de mel durante a época das alergias, ajuda a aliviar os espirros e o lacrimejar dos olhos. Mastigue-o pelo máximo de tempo possível; depois de 30 minutos, os sintomas da alergia podem desaparecer. Comece por fazer uma ou duas semanas antes da Primavera para evitar que os possíveis sintomas.

Cuidados com a pele

O mel contém potássio, que impede a sobrevivência de bactérias. O mel puro do favo é utilizado para tratar cicatrizes e também é popular como hidratante facial, máscara e esfoliante. Além disso, é utilizado para tratar muitas infecções de pele.

Enzimas e vitaminas

O mel em favo contém todos os aminoácidos principais e as vitaminas B, C, D e E, além de ser composto por enzimas poderosas e essenciais.

 mel em favo

Combate à gordura

Um grande mito sobre o mel é que ele engorda. Na verdade, ele pode ajudar uma pessoa a perder peso, pois tem propriedades que aumentam o metabolismo e combatem a gordura.

Benefícios gerais e energia

Consumidores constatam que consumir o mel em favo, tem um efeito notável sobre o corpo devido às suas propriedades antiflamatórias. Ajuda a desobstruir os vasos sanguíneos, auxilia a digestão e ajuda a proporcionar energia instantaneamente.

Remédios caseiros

O mel tem sido utilizado durante muitos anos para tratar o pé-de-atleta, as dores da artrite, as infecções fúngicas, ressacas, dores de garganta, insónia e age como cura natural em cortes e queimaduras.

Facto

Os ingredientes do mel em favo são: água, pólen, frutose, glicose, vitaminas, ácidos orgânicos, proteínas e enzimas.

Agora já sabe …. não lhe faltam motivos para consumir mel em favo Beesweet!

Adquira já o Beefavo by Beesweet, numa Mercearia Fina perto de si!

ou através da nossa loja online em http://beesweet.pt/loja

favo2

Texto By Frank Whittemore