Nenhum produto no carrinho.

    • Chicken Breast with Honey Nº88 Fire by Beesweet
    • Carrot Soup with Honey Nº 1 Citrus by Beesweet
Home / Benefícios do Mel / Um Mel especial, num dia especial para os mais especiais!

Um Mel especial, num dia especial para os mais especiais!

Dia da Criança!

Hoje o dia é ainda mais especial por ser para as crianças!

O dia das crianças é reconhecido em várias nações ao redor do mundo. Foi feito para homenagear as crianças e a data efetiva de comemoração varia de país para país. Foi proclamado pela primeira vez durante a Conferência Mundial para o Bem-estar da Criança em Genebra em 1925. Desde então o Dia Internacional da Criança a 1 de junho, foi adotado em países como Angola, Portugal e Moçambique.

Assinalou-se pela primeira vez em 1950 por iniciativa das Nações Unidas. Foi feito com o objetivo de chamar a atenção para os problemas que as crianças então enfrentavam. Neste dia, os Estados-Membros reconheceram que todas as crianças têm direito a afeto, amor e compreensão.  Independentemente da raça, cor, religião, origem social ou país de origem, merecem uma alimentação adequada, cuidados médicos, educação gratuita, proteção contra todas as formas de exploração e crescer num clima de Paz e Fraternidade.

TONTCHO_n

Porque acreditamos que o Mel também pode ajudar na saúde e bem estar da Criança, lançamos hoje um artigo sobre o Mel na Saúde dos mais pequeninos!

 

Benefícios do consumo do Mel Beesweet nas Crianças:

Se a tosse não é atribuída a nenhuma doença específica como asma, pneumonia, sinusite, rinite alérgica, entre outras, mas é devida a uma infeção das vias aéreas superiores sem tratamento curativo específico, como por exemplo as constipações, existem algumas medidas que os pais podem adoptar para minimizar o desconforto. Aquela dica antiga de hidratar a criança continua imbatível: incentive o seu filho a beber água.

Segundo alguns estudos realizados, há outra medida que os pais podem adoptar nestes casos – dar mel aos seus filhos. É uma daquelas coisas que a sua avó já dizia: o mel é bom para a tosse.

Publicado, recentemente, na revista científica Pediatrics, um estudo veio reforçar o efeito positivo do mel na tosse da criança. O estudo analisou 300 crianças, entre 1 e 5 anos, para identificar se o mel aliviava a tosse noturna. A conclusão foi que as crianças que ingeriram mel apresentaram melhoria significativa da tosse noturna. Passam a ter menor dificuldade para dormir comparativamente às que receberam um xarope sem mel.

crianças
Assim, este estudo veio enfatizar as recomendações fornecidas pela Organização Mundial de Saúde e pela Academia Americana de Pediatria para o uso de mel, cerca de 2,5 a 5 ml, como potencial tratamento da tosse em crianças com mais de 1 ano. Já outros estudos anteriormente publicados, tinham demonstrado maior eficácia do mel no alívio da tosse, comparativamente aos xaropes antitússicos/expetorantes e anti-histamínicos. Apesar da crescente evidência do uso de mel como suavizador da tosse na criança, esta ainda não é uma recomendação da Sociedade Portuguesa de Pediatria.

Crianças com menos de 1 ano não podem consumir mel porque o seu organismo ainda não tem proteção contra a bactéria Clostridium botulinum. Esta pode estar presente no mel e é responsável pela transmissão do botulismo.

É importante perceber que o mel vai atuar, essencialmente, como mecanismo de alívio do desconforto. Vai ajudar a proporcionando menor incómodo e noites mais tranquilas para a criança e para os pais.

Agora tem mais um motivo para utilizar o Mel como um importante aliado na prevenção e alivio da tosse das suas crianças.

Beesweet … Mais que Mel!

Afonso
By Marlene Rodrigues, com a colaboração de Sofia Martins, Pediatra do Serviço de Pediatria do Hospital de Braga