A AJEPC, Associação de Jovens Empresários Portugual-China, é uma associação que leva jovens empresas Portuguesas a feiras Internacionais como Interwine, MIF, Dynamic Macau Business, Guangdong & Macau Branded Products Fair (…).
Com o apoio do Portugal 2020, e do Fórum de Macau (Secretariado Permanente do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa), a AJEPC cria estratégias capazes de ajudar as startups, assim como outras empresas Portuguesas. Estas apenas tem de se preparar devidamente para as missões.
Os objetivos das missões são:
Promover o intercâmbio e a cooperação entre players locais e as empresas participantes;
Networking;
Criação de novas oportunidades de negócio no maior conglomerado comercial do mundo;
Reconhecimento do mercado e dos principais concorrentes;
Determinar os cenários possíveis para a operação e distribuição no mercado chinês.
O que é a AJEPC
A Associação de Jovens Empresários Portugal-China é uma associação sem fins lucrativos, criada em 4 de Junho de 2012. Nasceu da congregação de esforços de um conjunto de empresários Portugueses com interesse em fortalecer a sua posição no mercado Chinês. Partilhando a mesma visão e espírito construtivo, apostam na aproximação, desenvolvimento e investimento nos dois mercados, Portugal e China. Utilizam Macau como plataforma de ligação e fortalecimento da cooperação económica e comercial entre os dois Países.
No mesmo âmbito, a Associação protege os interesses dos seus associados Portugueses e Chineses ajudando-os a encontrar a melhor solução para cada caso prático e a poderem direccionar os seus associados para as oportunidades que todos os dias vão surgindo.
A Associação utiliza a plataforma Macau para a organização e promoção de eventos na China, tal como a China e Macau podem contar com AJEPC para os mesmos fins no mercado Europeu e nos Países de Língua Portuguesa através de uma parceria com o Instituto de Promoção do Investimento em Macau
Feira Internacional de Macau 2016 e Fórum de Jovens Empresários entre a China e os Países de Língua Portuguesa
A MIF é a primeira exposição em Macau acreditada pela “UFI – The Global Association of the Exhibition Industry”. É o maior certame anual de carácter económico e comercial de Macau. Terá lugar nos dias 20 a 22 de Outubro de 2016, no Venetian Macao-Resort-Hotel. Funciona como plataforma regional de cooperação com o Interior da China. Mais precisamente com a Região do Delta do Rio das Pérolas, assim como com os Países de Língua Portuguesa, a União Europeia e o resto do mundo. Este certame tem por objetivo promover o comércio multilateral e o investimento, com vista a congregar fundos, recursos, mercados e tecnologias. Tem também como missão promover a diversificação adequada da economia, através da apresentação de produtos e de oportunidades de investimento, aliada à realização de fóruns, conferências, bolsas de contacto e negociações entre os compradores.
A Beesweet terá oportunidade de integrar a comitiva desta Missão empresarial com intuito de vincar a sua posição no mercado do Oriente.
Desde o surgimento da empresa que as fundadoras definiram o mercado do oriente como potencial mercado no setor Premium. A China é um país que adora mel. Portugal tem mel de excelente qualidade. Logo, a possibilidade de estabelecerem contactos capazes de iniciar a internacionalização da marca é muito positiva.
Beesweet … More Than Honey!