Estudo de Notoriedade

Estudo de Notoriedade

Estudo de Notoriedade – Beesweet – More than Honey, Lda

Através da Escola Superior de Educação de Coimbra, foi realizado um estudo de notoriedade da marca Beesweet e do produto que é considerado a sua imagem de marca, a famosa “gota”, para se obter dados quantitativos através da realização de um questionário que permitiu analisar o nível de conhecimento da marca e do produto em si associado com o consumo de mel.

amostra: 98 indivíduos de ambos os sexos em percentagem semelhante, com idades compreendidas entre os 25 e os 45 anos.

estudo-de-notariedade

A Beesweet foi considerada a marca com maior notoriedade espontânea, possuindo o maior número de referencias.

 

estudo

A seguinte questão consistiu em mostrar uma fotografia da Gota de Mel – N. 66 Beelove – Chocolate, sua grande imagem de marca, retirando apenas a identificação clara à marca.
No fundo, o objetivo era o de procurar saber se cada indivíduo associava a imagem à marca.
Dos 32 inquiridos que chegaram a esta questão, 50% não conseguiu associar a nenhuma marca e 41% associou a imagem à Beesweet, sendo a restante percentagem dividida pelas restantes opções.

A marca apresentou o nível de notoriedade espontânea mais alto, isto é, posiciona-se na mente do consumidor.

A Beesweet revelou ainda que 41% dos inquiridos associam a imagem da “gota” como um produto Beesweet. more-than-honey-pub

Conclusões

Desta forma, pode-se comprovar que os níveis de notoriedade da Marca são altos, revelando que a política utilizada ao nível do Marketing e comunicação estão a resultar de forma positiva colocando a empresa na posição de destaque comparativamente a outras marcas.


O Mel aromatizado Beesweet, tem características únicas e inexistentes no mercado. Este é conseguido
através da criação de sabores de mel que vão desde os mais intensos – picantes aos mais suaves – limão.

O objetivo da empresa é apresentar ao consumidor uma vasta gama de produtos saborosos com benefícios acrescidos ao nível do bem estar e da saúde, que possam ser incorporados na gastronomia dos Portugueses de forma prazerosa!

Beesweet … mais que Mel!

Estudo realizado através do Atelier de Marketing e Comunicação da Escola Superior de Coimbra.
Docente: Rosa Sobreira
Alunos: Ana Catarina Simões, Ana Dias, Ana Carolina Neves, Carolina Carvalho, Pedro Terêncio & Rudi Marques

2015/2016

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