fbpx
Home / Archive by Category "Benefícios do Mel"

Arquivos

Máscara facial caseira e super nutritiva de Mel

O mel é um ingrediente cheio de benefícios para a nossa saúde. Além de ser a melhor alternativa para adoçar naturalmente, é também um excelente aliado cosmético presente em muitos produtos para o cabelo e para a pele. Então por que não aproveitá-lo ao máximo? A Beesweet dá-lhe algumas ideias para que descubra como fazer uma máscara de mel Beesweet para o rosto e potencializar a beleza da sua pele. Passos a seguir: O mel é um excelente antioxidante, assim como um bom hidratante para a pele. É um ingrediente que favorece a cicatrização e um antibiótico natural importante, que nos ajuda a eliminar bactérias acumuladas. Todas estas características convertem o mel num ingrediente perfeito para a elaboração de máscaras faciais naturais. Uma máscara perfeita para limpar a pele e eliminar a gordura acumulada é a de mel n….

Sabia que o Mel aromatizado Beesweet tem propriedades bioativas, antimicrobianas e antisépticas?

Um Estudo desenvolvido por Ana Filipa Esteves, aluna de Msc de Bioquímica da Universidade de Aveiro, pode verificar-se que o Mel aromatizado Beesweet trás benefícios acrescidos para o bem estar e saúde dos consumidores. O limoneno, presente no mel base e em maior valor nos méis aromatizados limão, menta ou canela, tem sido utilizado em estudos in vitro e em animais modelo, em função da ação preventiva contra alguns tipos de cancro. A empresa, busca permanentemente descobrir e entender os benefícios aliados do mel com as plantas aromáticas. Este é mais um estudo que comprova que o Mel Aromatizado Beesweet potencia a sua saúde e o seu bem estar! Adquira o seu aqui: http://beesweet.pt/loja   Méis Aromatizados Beesweet – Resultados obtidos: pH Em relação aos méis…

O Mel e a Gravidez

Tudo o que precisa de saber sobre o consumo de Mel durante a gravidez.   O mel puro de abelha é um produto natural, produzido a partir da transformação do pólen de flores. Trata-se de um alimento rico e doce, cujos usos culinários são vários e que tem vindo a ganhar força nos meandros da cozinha gourmet, devido ao seu sabor único e à sua versatilidade. Sobre a ingestão deste alimento são várias as vozes que se erguem para falar de benefícios para a saúde. Ainda assim, sendo um dos elementos “proibidos” na alimentação dos mais pequenos (crianças até 1 ano de idade), as futuras mamãs têm algum medo de o ingerir durante a gestação. Em torno deste medo surgiram, então, vários mitos e problemáticas,…

Gripe? Qual gripe?

Adeus Gripes e Constipações! As gripes e constipações andam por aí! Dizem ser fruta da época! A verdade é que ninguém quer ficar doente e portanto, para fazermos frente às adversidades, típicas desta altura do ano e reforçarmos o nosso sistema imunitário, hoje partilho a mezinha que, cá por casa se faz para ajudar a prevenir as gripes e as constipações… sim, porque desde sempre o lema desta família foi fazer do alimento o nosso medicamento. Já tenho visto algumas pessoas de lenço em punho e com vozes nasaladas. Ora … aqui vai a receita da nossa limonada de Inverno para uma família: Produtos: 2 Limas ou 2 limões 3 colheres de sopa de Mel Nº 1 Citrus 10gr Gengibre 1l Água   Preparação: Ferver…

Outubro é o mês internacional de Prevenção de Cancro

Outubro é o mês Internacional da Luta contra o Cancro! A empresa More than Honey – Beesweet, atenta a este facto, realizou uma série de pesquisas sobre formas de prevenção e descobriu que o consumo regular de Mel, pode ajudar a prevenir o cancro uma vez que a sua atividade é anticancerigena! Beesweet … More than Honey! O cancro, é uma das principais causas de morte em todo o mundo.   São já vários os tratamentos disponíveis, sendo os principais a quimioterapia e a radioterapia. No entanto, estes provocam diversos efeitos secundários como, por exemplo, serem nocivos para células viáveis do organismo. A investigação constante, numa área de intervenção tão importante como o cancro é, inquestionavelmente, necessária. Cada vez se sabe mais sobre as suas…

Pólen – fonte de fibra!

O que é pólen? O pólen é recolhido pelas abelhas nas flores, e é sem sombra de dúvida, um dos alimentos mais naturais, ricos em fibra de que dispomos. É tradicionalmente conhecido como um verdadeiro regulador funcional. O pólen é uma matéria muito fina armazenada pela planta no que é chamado de “lodges anteras”. Trata-se de um ativo da colmeia, essencial para as abelhas. Na verdade, é considerado o “pão das abelhas” e o principal alimento delas antes do mel.   Composição em % Água – 12% de água doce e 4%, no estado seco Hidratos de carbono – 37% aminoácidos – 25% Proteínas – 21% Gordura – 9% Outros – 4% Contém muitas vitaminas tais como A, B, C, D e E. Diferentes utilizações…

1 2 3