Workshop sobre a Importância da Abelha – Bienal de Vagos

“Se as abelhas desaparecerem da face da Terra, ao homem apenas resta quatro anos de vida. Não há abelhas, não há polinização, não há plantas, não há animais, não há homem.” A. Einstein.

Essa grandiosa frase de Albert Einstein causa grande surpresa às pessoas, isso porque não conhecem ou não sabem da importância das abelhas para a vida humana. Geralmente, associam–se as abelhas ao  simples fato da produção mel e de picarem. No entanto, este pequeno inseto tem uma enorme importância na produção de outros produtos agrícolas, e, além disso, são as responsáveis pela polinização de muitas espécies de flores e plantas garantindo assim, uma colheita farta de produtos que são essenciais na alimentação de todos.

Porém, de alguns tempos para cá, tem ocorrido uma diminuição nas espécies de abelhas em todo o mundo. Tal fato está a causar uma grande preocupação no mundo científico. Apontam alguns dos fatores responsáveis pelo desaparecimento delas como a poluição, perda da biodiversidade e o uso de pesticidas.  Todos devemos estar atentos a este assunto e acima de tudo, contribuir para a preservação das abelhas, pois sem abelhas, as plantas não se desenvolvem, resultando na falta de alimentos para os animais, inclusive para o ser humano.

A Beesweet, atenta a esta problemática, dinamiza workshops sobre a importância da Abelha no Mundo, junto de Municípios, Escolas e Universidades.

No próximo dia 19 de Dezembro, a Beesweet estará na Bienal de Vagos a dar a conhecer as curiosidades deste ser tão pequenino mas tão especial!

Trás os teus pais e amigos e junta-te a nós a partir das 16h.

Para mais explicações contactar [email protected]

Partilhar

Shopping cart

0
image/svg+xml

No products in the cart.

Continue Shopping