Nenhum produto no carrinho.

    • Naco de Vitela Caramelizado com Mel
      Veal Tenderloin Caramelized with Honey Nº 88 Fire
    • Cod Loin with honey Nº1 Citrus & Pepper Couscous
Home / Nas bocas do mundo / Vela de Cera de Abelha com apenas 4 materiais DIY

Vela de Cera de Abelha com apenas 4 materiais DIY

Está cansada de oferecer prendas,sem nenhuma personalização?

Gosta de atividades manuais, ou está à procura de algo diferente para criar?

Temos o passatempo certo para si: fazer velas artesanais e naturais a partir de casa.

É mais fácil do que parece e precisa apenas de 4 materiais essenciais, para preparar as velas.

Antes de entrar nesta nova aventura, deve decidir a quem vai oferecer as velas (pode ser para si própria), e onde vai colocar as novas criações.

É importante pensar nisto primeiro, para depois ter uma ideia dos óleos essenciais a colocar, ou do tipo de frascos mais adequados a utilizar.

Vai precisar de:

1. Cera de Abelha bio da Beesweet

A cera é o material mais importante para fazer as velas, porque é a base delas. Nesta atividade pode usar vários tipos de cera. No entanto, a que mais recomendamos, é a cera de abelha bio da Beesweet – PT-BIO-05. É 100% natural, adquirida diretamente do apicultor sem processos artificiais ou químicos.

Tem uma intensa cor amarela e um agradável aroma a mel.

A Cera de Abelha é também uma matéria prima muito utilizada na produção de cosméticos. Tais como: maquilhagem, cremes, ceras depilatórias,  máscaras, bálsamos labiais, produtos medicinais, inclusive para dentição infantil, entre outras aplicações.

2. Óleos essenciais

Apesar da Cera de Abelha Bio da Beesweet, ter aroma, para que a vela fique com um aroma extra e mais personalizado, pode misturar a cera com óleo essencial. A escolha é imensa, vai depender do seu gosto e a quem vai oferecer. Os melhores óleos essenciais, para quem gosta de aromas leves são os de lavanda. Os amantes da natureza, também ficarão maravilhados com o aroma do eucalipto.

3. Pavio

A base já está feita, mas falta algo muito importante para acender a vela: o pavio.

Sugerimos os pavios de algodão ou de madeira por serem mais ecológicos que os sintéticos. A título de exemplo, espreite por favor a nossa vela artesanal de mel e cera de abelha.

Antes de verter a cera deve colocar o pavio no frasco e prender com fita adesiva para que fique na vertical.

4. Frasco de vidro

Finalmente, após derreter a cera com o óleo essencial e prender o pavio, é necessário colocar a cera num frasco de vidro. De certeza que tem muitos frascos de vidro, que pode reutilizar. Esta é uma forma de dar nova vida a materiais que teriam um só uso e que facilmente seriam descartados. Assim, para além de poupar, está  também a ajudar o ambiente.

Não se esqueça que deve ter cuidado ao manusear estes materiais e colocar jornais ou panos velhos na área, para evitar surpresas desagradáveis e para ser mais seguro.

Temos a certeza que depois de fazer uma vez, vai querer repetir!

Pronta para criar o ambiente perfeito na sua casa?

Adquira aqui a cera de abelha Bio da Beesweet