Neste passado 18 de outubro, Adelaide Olim e Bárbara Vitoriano fizeram história! Segundo o presidente do júri do prémio Ecotrophelia Europe, Christoph Hartmann (Nestlé Research Center, Suiça): “São apenas duas e deram um grande contributo para a paisagem alimentar da próxima geração”.
As alunas da Universidade de Aveiro venceram a iniciativa Ecotrophelia Europe, auto-intitulada “Liga dos Campeões da Inovação Alimentar”, com a sua proposta OrangeBeeee: um preparado fermentado de aquafaba (água de cozedura de leguminosas) com uma camada de geleia de laranja, polvilhado com pólen Beesweet – (pólen desidratado, multifloral, 100% português e com Certificação Bio – PT-BIO-05), a “cereja” no topo do bolo!
A sua proposta é totalmente sustentável e apela a hábitos responsáveis, incentivando à redução do desperdício doméstico e da indústria, à reciclagem e a reutilização de produtos (como é o exemplo da sua embalagem).
A Beesweet não poderia estar mais orgulhosa! Principalmente, devido a esta época delicada e frágil em que vivemos, os parabéns são bem merecidos a estas duas jovens empreendedoras que alcançaram com todo o mérito o 1º lugar, numa competição europeia, através do uso de produtos 100% naturais e nacionais, que colocam as abelhas no topo (do copo)!
Parabéns às vencedoras e a todos que tornaram este momento possível!
Veja a notícia completa aqui.