Neste dia da Abelha, a Beesweet não poderia deixar de partilhar uma maravilhosa ação promovida pela Gulbenkian. Sábado dia 19 de Março, em Lisboa, a Festa é deste maravilhoso ser polinizador e preservador de todas as espécies e de todos os ecossistemas!
Venha daí celebrar e divertir-se com a ajuda da Gulbenkian!
Há um ser que é capaz de condensar uma paisagem inteira num néctar delicioso! É um dos mais pequenos e, ao mesmo tempo, “maior” ser vivo para a agricultura. É responsável por sustentar os ciclos reprodutivos de muitas espécies de plantas. Há muito para aprender com este animal espantoso.
Por isso, como mote para celebrarmos o Dia do Pai e a chegada da primavera, vamo-nos encantar com o mundo das abelhas e aprender mais sobre geometria, organização, cooperação, culinária, arquitetura e generosidade!
O “mundo” das abelhas é rico em situações que permitem observar conceitos matemáticos. Por exemplo, o favo, feito de cera, é uma obra espantosa!
Uma viagem ao maravilhoso mundo das abelhas!
Temos de perceber a importância deste inseto como fator de sustentabilidade da vida no nosso planeta. Vamos descobrir a vida da abelha: tipos de abelhas, ciclo de vida da abelha e a sua organização, a relação entre o Homem e a abelha e os produtos da colmeia.
Uma experiência onde nem as abelhas faltarão!
Hotéis para abelhas e outros polinizadores
Vamos falar de abelhas!
Haverá tempo para uma conversa com o jardineiro e criador de abelhas Nicolau da Costa sobre a história das abelhas e as diferentes espécies que existem. As abelhas melíferas e as abelhas solitárias, a sua ecologia e o papel que desempenham na polinização. A produção de mel, a relação com o homem e os problemas que enfrentam atualmente.
Que ecossistemas e vegetação poderão ter efeitos benéficos para as abelhas? Que novas ferramentas e abordagens podemos usar no combate ao seu preocupante declínio populacional? Uma conversa inspiradora para todos os que gostam de mel, de flores ou de fruta!
Rainha do Sol, o que é que as abelhas nos estão a dizer?
Investiga as causas de longo prazo por trás da terrível crise mundial das abelhas através dos olhos do mundialmente conhecido apicultor biodinâmico Gunther Hauk, bem como de apicultores comerciais, cientistas e filósofos. Este filme envolvente e inspirador conta a história incomum e dramática das lutas travadas por apicultores, cientistas e filósofos de todo o mundo.Afinal, sem a Abelha, a Primavera já não seria a mesma. Este programa, organizado pela Gulbenkian, promete manter a família entretida durante todo o dia!Saiba mais aqui!