Nenhum produto no carrinho.

Home / Archive by Category "Missão social e ambiental"

Arquivos

Como proteger as Abelhas?

O que precisa de saber sobre as abelhas e como as pode proteger. As abelhas são criaturas extraordinárias que existem em todo o mundo e temos de aprender como elas trabalham e como as proteger. Desde as florestas aos desertos e até mesmo no Ártico, podemos encontrar variados tipos de Abelhas. Ao contrário das abelhas melíferas, as abelhas solitárias podem viver em muitos lugares diferentes: em pequenos buracos, no solo, muros de casas antigas ou mesmo em rochas, ou árvores. Nos últimos 15 anos, os apicultores, relataram perdas anuais de abelhas na ordem dos 50%. De fato, uma em cada quatro espécies de abelhas está em risco de extinção. Populações mundiais de abelhas estão em declínio. Um exemplo disso é a inexistência da abelha polinizadora…

As Abelhas são as Espécies Mais Valiosas do Mundo!

As Abelhas são as Espécies Mais Valiosas do Mundo! Depois de um duro debate na Royal Geographical Society of London, o Watch Institute declarou as abelhas como as espécies mais valiosas do planeta. A produção de Mel é de grande consumo para os seres humanos e de imenso valor para a saúde. No entanto, a tarefa mais importante que as abelhas realizam não é a produção de mel, mas a contribuição que elas dão às plantas em todo o mundo. Elas geram uma grande cadeia natural de flora e consequente fauna derivada da polinização da qual a vida no planeta depende muito. As abelhas desempenham um papel fundamental na biodiversidade. A agricultura global depende em mais de 70% da intervenção das abelhas. A polinização é…

Portugal escapa ou não ao desaparecimento global das Abelhas?

Morreram quase metade das colmeias nos Estados Unidos ao longo do último ano e em boa parte da Europa a situação também é preocupante. Se as abelhas desaparecem, o Homem sobreviverá apenas mais quatro anos”. Esta citação atribuída a Albert Einstein está cada vez mais presente na cabeça dos apicultores norte-americanos, que no último ano voltaram a sofrer uma perda massiva de colmeias, desta vez na ordem dos 44%, bem acima do valor considerado aceitável nos Estados Unidos (até 20%).   A preocupação com o desaparecimento das abelhas estende-se à Europa, com a França a registar em 2015 uma produção de mel de 17 mil toneladas, contra as 32 mil que era habitual conseguir antes de 1995. Além da França, também Bélgica, Inglaterra e os…

A Beesweet nas Escolas!

Sabia que cerca de 50% das crianças com idades compreendidas entre os 4 e os 6 anos acha que: a polinização pelas Abelhas não está relacionada com os alimentos; as Abelhas não são responsáveis pela preservação de todo o ecossistema – Mundo; a Abelha não contribui para a continuação e preservação da Espécie Humana; Estas e outras questões, são abordadas pela Beesweet nas Escolas. O objetivo do projeto é o de sensibilizar as crianças para a problemática do desaparecimento da Abelha. Assim, a Beesweet realiza questionários às crianças antes e depois da palestra no sentido de entender a evolução do conhecimento adquirido e do impacto positivo sobre a sobre a Importância da Abelha no Mundo! Os resultados são surpreendentes! Ás crianças é-lhe explicado como vivem…

Atentas ás causas sociais somos parceiros na eSolidar

A partir de hoje, ao adquirir produtos Beesweet na eSolidar, está a ajudar a pravi.org www.eSolidar.com A PRAVI, desenvolve o seu trabalho na área da Proteção de Animais Vítimas de Abandono e Maus Tratos, a par do desenvolvimento de um programa de Terapia Assistida com Animais a Crianças e Idosos. Principais Áreas de Actuação na Protecção Animal: – Resgate de Animais Abandonados ou em Risco; – Alojamento, Alimentação e Assistência Veterinária; – Campanhas de Esterilização, de Adopção e Sensibilização. Como é o caso da Bubu: **BUBU** História (contada pelos voluntários da PRAVI de Aveiro): “O nosso Bubu é um bebé recém-nascido, que foi deixado ao lado de um contentor do lixo, juntamente com os seus irmãos. Quando chegamos ao local, já só restava o Bubu, andava na boca de um cão 🙁 Inicialmente tivemos receio…

O dia das Abelhas

Neste dia da Abelha, a Beesweet não poderia deixar de partilhar uma maravilhosa ação promovida pela Gulbenkian. Sábado, dia 19 de Março, em Lisboa a Festa é deste maravilhoso ser polinizador e preservador de todas as espécies e de todos os ecossistemas! Venha daí celebrar e divertir-se! Há um ser que é capaz de condensar uma paisagem inteira num néctar delicioso! É um dos mais pequenos e, ao mesmo tempo, o “maior” ser vivo para a agricultura, sustentando os ciclos reprodutivos de muitas espécies de plantas. Há muito para aprender com este animal espantoso. Por isso, como mote para celebrarmos o Dia do Pai e a chegada da primavera, vamo-nos encantar com o mundo das abelhas e aprender mais sobre geometria, organização, cooperação, culinária, arquitetura…

1 2